PAGHIPER

O QUE É?

PAGHIPER é um sistema de cobranças que está no mercado desde 2014 e seu foco maior é na geração de boletos bancários, mesmo para pessoas físicas.

Sei bem o que é não poder gerar um simples boleto, nos 6 anos em que atuei como assessor de uma escola infantil, vi a dificuldade que era manter conta empresarial apenas para poder gerar boletos, a um custo tão alto que não era possível manter.

A empresa promete cuidar de toda esta parte financeira, deixando ao empresário/negociante apenas cuidar de receber e atender seus clientes, sem se preocupar em enviar boletos e ficar verificando se foram pagos.

O sistema me pareceu confiável e muito fácil de usar, tanto que estamos implementando na loja virtual da revista.

FERRAMENTAS

Os boletos oferecidos são registrados, sem taxa de emissão ou de cancelamento e atendem as normas da FEBRABAN e Banco Central. Tanto para pessoa física, quanto jurídica.

Tem integração com e-commerce e você pode colocar a sua logo no boleto, assim como frases personalizadas.

O tutorial de ativação da API de integração do sistema é bastante eficiente, a integração com o site de e-commerce da MS foi efetuada com facilidade, porém esta parte exige algum conhecimento técnico, para ser efetuada.

QUANTO CUSTA?

A tarifa inicial é de R$ 2,49 por boleto pago, com reembolso em 2 dias após o pagamento. Depois há uma tabela decrescente, onde o valor começa a cair a partir de 500 boletos.

Isso na prática, para uma empresa pequena, representa pagar este valor inicial, que só não será vantajoso para boletos de valor muito baixo, já que podem representar um percentual alto, mas comparado com outros planos disponíveis no mercado, informo que é inferior a média de 4% cobrada por outros sistemas de pagamento, que não incluem o gerenciamento dos boletos, no máximo permitem um boleto por vez, o que gera um esforço extra do vendedor, especialmente para cobranças recorrentes

CONCLUSÃO

É preciso deixar claro que a MS não está referendando este sistema, já que não o conhecemos o suficiente dele para isso.

Até onde pudemos perceber é um sistema bem feito, com um painel bastante simples e o fato da empresa focar em um determinado serviço é um sinal claro que pretendem executá-lo da melhor forma.

Foi solicitado ao atendimento mais informações sobre quem é o responsável pelo sistema, quais são as garantias e outros detalhes, assim que tivermos estas informações adicionaremos a este post.

E você empreendedora leitora e batalhador leitor, já conheciam esta opção de pagamento? Se já usaram, deixem suas impressões nos comentários.

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Divino C. R. Leitão

Safra de 57, um cara das artes, professor e coordenador do CPD da MS. Desde sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *