CADE OS ARTIGOS?

SAIBA MAIS...

UM JOGO MUITO DIVERTIDO

Há algum tempo, a revista Jogos 80 tem divulgado este jogo e finalmente pudemos jogar aqui na redação, em uma verdadeira volta ao passado e com direito a ver na telinha do Spectrum pessoas que conhecemos na vida real.

A grande sacada foi do Marcus Garret, que teve a ideia, executada de forma magistral por Filipe Veiga, com a colaboração de diversos parceiros, inclusive o conterrâneo Pedro Pimenta, que cuidou da parte sonora e resultou em um jogo contemporâneo, com locações em pontos turísticos de diversas cidades do Brasil.

O resultado foi um jogo nos moldes dos anos 80, que para aqueles que não tem um compatível com o Spectrum só poderá ser executado em emuladores que podem ser encontrados para vários tipos de micros e até celulares. Ainda não testamos a opção em celular e tablet, mas isso será feito e vamos inaugurar com este jogo uma seção nova da MS, onde vamos detonar jogos diversos em matéria completa, com direito a vídeo e análise para em diversas linhas de equipamentos.

Quem compra ou assina a edição impressa da Jogos 80 vai receber a fita K7 pelos correios e em breve terá acesso aos arquivos TAP, para rodar em emuladores. Testamos aqui usando o Fuse, que tem versões para Windows, Unix, Android e é gratuito.

Quem aí tem interesse em uma matéria sobre emuladores aqui na MS, levante a mão. Usem os comentários pra isso e se alguém tiver matérias publicadas sobre este tema, envie para a #MSDicas, será um prazer indicar.

O roteiro do jogo é ao mesmo tempo simples e genial, os editores da Jogos 80 estão correndo atrás dos colaboradores, que não entregam os artigos, então tem que ir em cada cidade e coletar ítens para terem os artigos e poderem imprimir a revista.

Isso é algo que aqui na redação da MS conhecemos bem, desde a edição impressa. (Divino Leitão)

Cada cidade, onde moram os colaboradores, está representada por um cenário que representa um ponto turistico característico e neste cenário o jogador escolhe um dos editores para ser o personagem, sendo que eles tem características próprias que facilitam a missão. Ainda não jogamos pra valer, então não passamos da primeira fase, mas ficou claro que o Marcus Garret é a melhor escolha para esta fase.

Enquanto preparamos uma matéria completa sobre este lançamento, saiba mais sobre o jogo no excelente review da Planeta Sinclair, que novamente marca presença aqui nas #MSDicas.

A dica veio diretamente do incansável Marcus Garret que heroicamente está em todas (até nos jogos) e estamos aguardando sua presença aqui na redação da MS, para um papo histórico.

Compartilhe a imagem em suas redes sociais, o card está adaptado a maioria das principais redes. Com isso você está propagando a informação útil de uma forma bastante otimizada, não esqueça de adicionar a hashtag #MSDicas.

Outras #MSDicas, já publicadas, clique no card para acessar o artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *