ENTENDA A NOVA MS

Se você tem mais que 30 anos e gosta de computadores deve ter sido leitor da MS, a primeira revista de informática do Brasil… #ounão!

O que provavelmente só está sabendo agora é que desde 2010 uma versão on line da MS está disponível, mantida – aos trancos e barrancos – por este porco escrevinhador e saudosista, que um dia teve o prazer de trabalhar na que era não apenas a primeira, mas a melhor revista, para quem estava engatinhando nesta área tão pantanosa, que era a informática nos anos 80.

Nestes 10 anos de versão on line, mantive a revista apenas como um hobby, escrevia algumas matérias, abri alguns links nas redes sociais e deixei as coisas acontecerem.

Em 2018 algo mudou um pouco minhas prioridades, uma visita de uma tia má (a Tia Bete) resultou na perda de uma perna. A boa notícia é que baixei dos 100 quilos e a má é que pensei que a perna pesasse mais, tanto que já achei os 100 de novo.

É fácil prever que algumas coisas ficaram mais difíceis, especialmente porque minha atividade principal na época era fotografia 360° e acabei descobrindo o quanto é mais difícil filmar ou fotografar, estando em uma cadeira de rodas.

Isso se resolve, em breve estarei meio cyborg e meio metido a besta de novo e volto a saltitar por ai, mas como já percebi que isso vai demorar um tempo, resolvi ocupar o tempo livre, que acabou sobrando, com algo motivador.

Foi ai que olhei para a MS que estava mantendo, meio que “nas coxas” e vi como ela estava carente…

Então decidi começar tudo de novo – do zero mesmo – para fazer uma nova MS e cuidar dela como uma startup, um projeto sério… ir além do tributo.

Durante algum tempo fiz um curso muito legal, especialmente para crianças, chamava-se “Quem quer ser um Youtuber?” e acabei pegando gosto pelas atividades que precisei aprender para ensinar a garotada. O curso fazia parte das minhas atividades na “Escolinha Pernalonga”, que ao final de 2018 acabou sendo fechada, a diretora (minha mulher) decidiu se aposentar de uma atividade que já foi mais interessante. Até pensei em manter o curso, mas prefiro não ter compromissos presenciais no momento.

Então assumi que a MS poderia ter um formato realmente novo, com os velhos e gostosos textos de sempre, mas com algo mais, afinal estamos em uma era em que a tecnologia nos surpreende a cada dia.

Então esperem um pouco de tudo nesta publicação, exatamente como acontecia há quase 40 anos, buscando coisas novas e também prestigiando as mais antigas, afinal atualmente o mundo está cheio de saudosismo, misturado com as novidades.

É isso… se você conhecia a velha MS, saiba que agora ela agora está de volta, com mais fôlego que antigamente e com a alma aventuras, indo onde ninguém tinha ido antes. Vamos ter EAD, publicações de vários tipos, de quadrinhos a livros e estamos justamente fechando negócios com alguns parceiros, que vão nos fornecer o melhor conteúdo.

Tentei trazer alguns colaboradores antigos de volta nestes últimos 10 anos, mas parece que andam muito ocupados – como eu mesmo estive! A porta está aberta a quem tiver algo interessante para dizer, sejam veteranos ou novatos. Nossa missão é praticar a verdadeira troca de informações, como sempre fez a MS.

Pra isso funcionar você deve participar, não apenas lendo o conteúdo – que está sendo todo refeito e atualizado – a MS sempre foi uma revista feita mais pelo leitor do que para o leitor… então sua participação será essencial neste processo.

Conto com seu apoio!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Divino C. R. Leitão

Safra de 57, um cara das artes, professor e coordenador do CPD da MS. Desde sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *