FIM DO ALMOÇO GRÁTIS

MS DEIXARÁ DE SER GRATUITA EM 01/07/2021

Lá nos idos de 2009, quando decidi que a MS deveria voltar, ter um site, etc. Quis fazer isso sem custos para o leitor e cá estamos, em plena pandemia e quase 12 anos depois, porém tem algo errado neste sistema.

A frase “não existe almoço grátis” nunca ficou tão clara quanto agora e sendo assim não há porque manter a gratuidade em um site que tem informações, matérias sempre atuais, cursos e muito mais.

Sendo assim, a MS vai passar por algumas mudanças estruturais, inclusive em seu formato, que será mais enxuto e permitirá que os projetos fluam melhor.

Então é isso, a primeira providência será cancelar completamente nosso banco de dados de leitores, portanto se você deseja continuar a acompanhar a revista e receber informações em seu e-mail, precisará se cadastrar novamente e aceitar os novos termos. Será um processo simples.

Ainda não definimos o valor e para aqueles que colaboram com a revista haverá algumas ótimas surpresas, assim como algumas novidades bem interessantes, inclusive em termos editoriais, preparem-se para boas novas.

 

 


 

EXCEÇÕES

Nem todo o conteúdo deixa de ser grátis, a seção DICAS, por exemplo e o BLOG da MS continuaram disponíveis, porém todo o conteúdo editorial, assim como os serviços só estarão disponíveis a leitores pagantes, justamente para que possam ter o melhor e sem ter que encher as páginas da MS com publicidade a cada parágrafo, como tem feito sites que já foram agradáveis e atualmente é impossível de acessar, devido ao excesso de publicidade.

A MS vai ter publicidade, isso é um complemento necessário e faz parte de qualquer serviço, mas sem estragar a experiência de leitura, este é um compromisso justamente para o leitor que entende que para ter o melhor, precisa contribuir com sua parte.

E as matérias também vão ganhar um resumo, disponível em formato BLOG, até porque vivemos uma era em que os chamados — pejorativamente — “textões” não são mais tão bem-vindos, então os que se contentam com uma amostra, não precisam sequer tirar o escorpião do bolso, a amostra continua grátis 🙂

Divino Leitão

Safra de 57, um cara das artes, professor e coordenador do CPD da MS. Desde sempre!

2 thoughts on “FIM DO ALMOÇO GRÁTIS

  • 20/06/2021 em 09:22
    Permalink

    A MS nunca deveria ter parado, mas isso aconteceu em tempos remotos (falo lá do início), o fato de estar sendo reestruturada novamente e agora com conteúdo pago (parte dele) é perfeitamente compreensível, pois como o próprio Divino disse, “não existe almoço grátis”.

    Sou e sempre serei fã da MS, irei colaborar como puder e torço para que esta nova fase tenha êxito !

    Sucesso à todos da MS !

    Resposta
    • 23/06/2021 em 07:30
      Permalink

      Valeu pelo apoio Ricardo. Se todos os leitores valorizassem a MS como você fez — e continua a fazer — talvez fosse possível manter o modelo gratuito. No entanto agora as opções seriam manter a revista ativa ou não ter mais a MS neste formato de Internet.

      Desde 2009 a revista tem sido feita buscando o público que conheceu a MS e tentando agradar a este público, mas acredito que para se manter viva, terá que conquistar um novo público e neste segmento já ficou comprovado que o modelo antigo não funciona.

      Algumas coisas não vão mudar, mas o foco da MS não será mais o público que a tornou a melhor opção em revista de informática nos anos 80/90, por um motivo bem simples, este público mudou e na impossibilidade de conhecer o que desejam o jeito é apresentar as novas opções.

      Isso já tentou ser feito em 2020, porém não foi o melhor ano para fazer isso e talvez 2021 também não seja, mas ainda há 6 meses para tentar e esperar que a partir de 2022 este modelo funcione, do lado de cá a lição de casa será feita.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: