ESCOLHA DOS EDITORESMS DIGEST

MS´s DIGEST

O QUE É?

O QUE É ESTE NOME ESQUISITO?

Um dos meus mais prazerosos contatos com a leitura, nos idos dos anos 60 e muito depois era a revista Seleções Reader´s Digest.

Por muito tempo, sem saber um naco de inglês, achei que Reader´s Digest fosse o nome de uma pessoa e que os textos fossem selecionados por este cara, de nome estranho.

Reader´s Digest nada tem a ver com um nome, o termo significa “resumo do leitor” e este era o conteúdo da revistinha, mais conhecida como “Seleções” e que ainda é publicada no Brasil.

A publicação original foi criada em 1922, nos EUA, por Lila Bell Wallace e DeWitt Wallace e seu objetivo era apresentar textos leves e informativos e resumos de livros, biografias e histórias em geral. No Brasil chegou em 1942, traduzida por Robert Lund.

Eu adorava a revista, por isso quero prestar esta homenagem em uma seção da MS que terá como propósito apresentar uma seleção do que tem de melhor em toda a internet, com eventuais resumos do conteúdo e todo avanço que a tecnologia nos permite.

QUEM FAZ?

OS CULPADOS

Como sempre, você leitor apresenta os links e o conselho editorial da MS vai analisar, fazer um resumo quando for o caso e apresentar para todos os demais leitores, nesta seção.

Se a inteligente leitora ou o sapiente leitor forem proativos e desejarem já apresentar o link com o resumo pronto, vamos ficar muito felizes e agradecidos.

Primeiro a publicação passa por uma avaliação, em seguida será efetuado contato com os autores originais e se estes aprovarem que a MS faça a referência, a conexão será criada pelos diligentes duendes (eu disse duendes) que fazem a revista.

E teremos seleções da Seleções aqui? Pode ser que sim… atualmente a revista faz parte do UOL, se permitirem e houver indicações, nada impede.

QUAL A DIFERENÇA?

NÃO É TUDO A MESMA COISA?

A diferença de um conteúdo produzido pela MS e um conteúdo da MS´s DIGEST é que neste último, nos limitamos a reproduzir o conteúdo original e fazer pequenos comentários ou um resumo do conteúdo, isso facilita ao leitor decidir mais facilmente se vai ler ou não.

As indicações serão apresentadas em diversos formados, que ainda estamos definindo como serão, o primeiro deles é algo bem similar a seção de Dicas da MS impressa e que também será reproduzida no Pinterest.

Se gostou… faz um comentário, se não gostou, faça uma sugestão, pra gente poder melhorar isso.

Divino Leitão

Safra de 57, um cara das artes, professor e coordenador do CPD da MS. Desde sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *