MS´s DIGEST

O QUE É?

O QUE É ESTE NOME ESQUISITO?

Um dos meus mais prazerosos contatos com a leitura, nos idos dos anos 60 e muito depois era a revista Seleções Reader´s Digest.

Por muito tempo, sem saber um naco de inglês, achei que Reader´s Digest fosse o nome de uma pessoa e que os textos fossem selecionados por este cara, de nome estranho.

Reader´s Digest nada tem a ver com um nome, o termo significa “resumo do leitor” e este era o conteúdo da revistinha, mais conhecida como “seleções” e que ainda é publicada no Brasil, mas do meu ponto de vista, perdeu o objetivo inicial, da publicação criada em 1922, nos EUA, por Lila Bell Wallace e DeWitt Wallace cujo objetivo era apresentar textos leves e informativos e resumos de livros, biografias e histórias em geral. No Brasil chegou em 1942, traduzida por Robert Lund.

Eu adorava a revista, por isso quero prestar esta homenagem em uma seção da MS que vai ter exatamente esta finalidade: Mostrar uma seleção do que tem de melhor em toda a internet, com resumos do conteúdo e um avanço que a tecnologia nos permite, mostrar o próprio conteúdo, através de links ou diretamente nas páginas da MS.

QUEM FAZ?

OS CULPADOS

Como sempre, você leitor apresenta os links e o conselho editorial da MS vai analisar, fazer o resumo e apresentar para todos os demais leitores, nesta seção.

Se a inteligente leitora ou o sapiente leitor forem proativos e desejarem já apresentar o link com o resumo pronto, vamos ficar muito felizes e agradecidos.

Primeiro a publicação passa por uma avaliação, em seguida será efetuado contato com os autores originais e se estes aprovarem que a MS faça a referência, a conexão será criada pelos diligentes duendes (eu disse duendes) que fazem a revista.

E teremos seleções da Seleções aqui? Pode ser que sim… atualmente a revista faz parte do UOL, se permitirem e houver indicações, nada impede.

QUAL A DIFERENÇA?

NÃO É TUDO A MESMA COISA?

A diferença de um conteúdo produzido pela MS e um conteúdo da MS´s DIGEST é que neste último, nos limitamos a reproduzir o conteúdo original e fazer pequenos comentários ou um resumo do conteúdo, isso facilita ao leitor decidir mais facilmente se vai ler ou não.

Se gostou… faz um comentário, se não gostou, faça uma sugestão, pra gente poder melhorar isso.

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Divino C. R. Leitão

Safra de 57, um cara das artes, professor e coordenador do CPD da MS. Desde sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *