PORQUE TANTA ABREVIAÇÃO?

Provavelmente a focada leitora ou o atento leitor devem ter notado que nos textos da MS, principalmente os que foram criados por este porco escrevinhador, há – digamos – um excesso de abreviações.

Deixa explicar…

Uma das razões é que estou finalizando um livro de ficção, que será publicado aqui mesmo na MS. Neste livro, que conta um provável futuro da humanidade as abreviações passaram a fazer parte do idioma e acabei sendo contaminado por essa linguagem, que, segundo o livro, passará a ser o idioma oficial em todo o planeta. Para ver uma prévia do livro, clique na imagem da capa.

 

O ponto é que as abreviações fazem parte do universo da informática e a MS essencialmente é uma revisa de informática… zintão!

Quem achar que o Facebook e outras redes sociais tem a ver com isso… acertou e ganhou uma bala de menta, basta ir pegar lá no boteco 😉

Pelo menos 3 abreviações que já devem ter visto muito, são fruto de uma piada interna, tratam-se do RD, que representa o Renato Degiovani, CC que também poderia ser um monte de coisas, mas é referente a Cláudio Costa, que espero fazer se interessar mais em voltar a colaborar com esta nova MS e a outra vou usar menos, mas é a de meu próprio nome, o seja DL, que também quer dizer: Divino Leitão. Sim, é preguiça mesmo de ficar repetindo nomes longos ou pior… errar o nome de um amigo 😉

Futuros colaboradores da MS também poderão ganhar suas próprias abreviações. Quando ganhar a sua significa que faz parte de um grupo, que o DL espera ver aumentar sempre.

Não se preocupe, todas as abreviações serão acompanhadas do devido esclarecimento, basta clicar no primeiro evento da dita-cuja, que aparece um box explicando do que se trata, este também será um conceito muito utilizado na MS.

Aproveitando o texto, as palavras em itálico são termos em outro idioma, algumas terão também a legenda, mas não todas, afinal o Google traduz qualquer palavra hoje em dia, besteira tentar fazer concorrência com ele 😉

E você querida leitora e quase-tão-querido leitor… O que achou disso? Comenta ai…

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Divino C. R. Leitão

Safra de 57, um cara das artes, professor e coordenador do CPD da MS. Desde sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *