ATÉ LOGO 2020

Todos vamos concordar que 2020 não foi o melhor dos anos e estão esperançosos para que venha um 2021 melhor, diferente e de preferência sem COVID, de qualquer tipo.

Precisamos disso e nós aqui da MS estamos felizes de ter chegado até aqui, ainda que aos “trancos e barrancos” e temos novidades logo para os primeiros dias de janeiro.

Olha aqui a primeira… que também é nosso cartão de felicitações, para ver os cartões você tem que acertar qual rena do Papai Noel irá vencer a corrida.

Se você já conhece o Scratch, certamente sabe o que vai encontrar, um jogo que roda em qualquer navegador, nos celulares, tablets e que é extremamente fácil — quase, né — de usar. Inclusive sinta-se a vontade para editar o código e enviar o cartão com suas modificações e só não esqueça de nos mandar o link, pois gostaríamos muito de ver como ficou a sua versão.

A ideia deste “cartão” diferente veio totalmente ao acaso, o nosso querido Filipe Veiga, criador de jogos lá de Portugal e um dos responsáveis pela Bitnamic, estava mostrando, no Facebook, alguns desenhos em pixel art  de umas renas correndo e quando se percebeu o jogo já tinha tomado forma e se transformou no cartão de Boas Festas da MS. 

Ao mesmo tempo que fizemos este cartão, que também é um pequeno jogo, decidimos utiliza-lo para uma novidade na MS, que estamos prometendo desde o início de 2020, mas não conseguimos cumprir, os nosso cursos por EAD, sendo que o Scratch será o primeiro de uma série deles, que incluem criação ou informação.

Está sendo finalizado também, um curso muito legal de PIX (isso mesmo, a nova moeda virtual do Banco Central) e outro em andamento é um super curso do Gênesis, a versão mais moderna dos criadores de adventures, desenvolvidos pelo nosso querido RD.

Como se pode perceber, estamos “cheios de gás” para 2021.

Tudo bem, temos também uma “má notícia”… Todos esse cursos serão pagos!

Para fazer uma MS com tudo que nossos leitores tem direito há custos, que até hoje foram bancados pelo nosso editor-officeboy-professor-obcecado e coordenador de CPD, que foi promovido recentemente a Coordenador de Editores, com significativos aumentos em seu salário, mas sabe como é… 100% de zero continua a ser zero, que ainda não permite arcar com alguns novos custos, para podermos fazer uma revista melhor…. muito melhor.

Não se preocupe, os valores são praticamente simbólicos e permanecerão assim, se muitos leitores entenderem que para ter o melhor é preciso participar mais. Por participar entenda também contribuir com matérias, com ideias e já que estamos cobrando por parte do conteúdo, nada mais justo que pagar nossos leitores por suas colaborações.

GOSTOU???

Os cursos também serão cobrados de uma forma diferente. Por apenas R$ 5,00, você terá acesso a qualquer curso, integralmente, durante um mês. Se quiser prosseguir no mês seguinte, paga novamente e terá outro mês de acesso. Se parar de pegar, não precisa cancelar e nem haverá cobranças, apenas o acesso será interrompido, até pagar nova mensalidade. No seu tempo, quando você quiser.

Caso não goste do curso que escolheu, pode mudar para qualquer outro, sem precisar pagar nova mensalidade, só vai pagar duas vezes se quiser fazer dois cursos simultaneamente e em breve teremos uma opção onde poderá pagar apenas um pouco mais e ter acesso a todos os cursos. Só estamos aguardando ter cursos suficientes para justificar este tipo de cobrança, colocar agora não seria justo, porque temos poucos cursos.

E não é só isso, quem estiver frequentando qualquer curso, estará também na condição de leitor VIP… já falamos sobre isso, porém não chegamos a implementar a opção, vamos conversar mais sobre isso a partir de janeiro, pode ser?

Se a ansiosa leitora ou o  impaciente leitor não se aguentarem de curiosidade, podem fazer perguntas nos comentários, que serão respondidas.

Até lá, deixamos vocês com o desejo de que 2021 seja de fato um ano com muitas novidades e com muitas vitórias para todos nós.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *