BENEFÍCIO AMAZON

Todos sabemos que a pandemia causada pelo COVID 19 está muito pior neste 2021, do que esteve durante todo o período de 2020, tanto que o número de mortes oficial já alcança metade da quantidade em 2020 e não terminamos sequer o terceiro mês.

Enquanto os governantes brasileiros se empenham em gastar bilhões em vacinas que não aparecem ou em equipamentos e instalações que cada vez parecem estar mais em falta e nos oferecer um valor que chega a ser ofensivo — de tão baixo — para as pessoas que efetivamente não conseguem mais trabalhar, seja pela falta de empregos, seja pela prática de ações onde se impede, por meio de decretos que impedem as empresas de funcionar, uma empresa dos EUA aparece com uma oferta que pode parecer pequena, mas com certeza irá ajudar pessoas que lidam com uma área em que o Brasil já se destacou, o meio cinematográfico.

São R$ 1.045,00, quase um salário mínimo, pagos em parcela única a quem comprovar que trabalhava como profissional da área de audiovisual entre 2019 até a data do início da oferta, que é 23/03/2021. ou seja, quando este artigo foi escrito.

A pessoa precisa provar, com documentos que sua única fonte de renda estava na produção audiovisual, que ganhava menos de 8 mil reais nesta função e que deixou de receber nesta atividade entre Janeiro de 2020 e Fevereiro de 2021.

Tem também que comprovar que é brasileiro nato e alguns outros itens, muito bem esclarecidos no site www.icabrasil.org/fundoamazon.

Não é preciso ter vínculos com o ICAB ou com a Amazon, basta comprovar que atuava na área indicada, apresente os documentos e terá direito ao benefício, depositado em conta pessoal.

Para se candidatar, precisa preencher um formulário que está disponível no site e irá valer até todo o valor do fundo, por volta de 5 milhões de reais ser utilizado ou o prazo de 4 meses.

Apesar de não resolver a vida de ninguém é bom ver que uma empresa do exterior se preocupa com a situação dos brasileiros, dentro da área em que atua.

Então se você acha que pode ser elegível, vá até o site e quem sabe pode ter esse refresco para sua situação.

Nossos parabéns a Amazon, pela iniciativa., estamos todos precisando de ações assim. Lembrando que em Abril de 2020 a Netflix promoveu uma ação similar, também junto ao ICAB.

Divino Leitão

Safra de 57, um cara das artes, professor e coordenador do CPD da MS. Desde sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: