EDITORIAL 01-07-2020
A MS on line, em julho de 2020, inaugura um novo formato, tanto no layout, quanto em toda a interação com o usuário.
São tantas novidades, que não vai dar para falar de todas em uma única página.
“Sim o editorial agora tem que caber em uma página” (Divino Leitão, CE)
Nós amamos escrever, mas vivemos no mundo da pressa, então passaremos a oferecer um resumo das matérias mais elaboradas, você lê e decide se quer ver o restante.
Já que vamos agradar todas as tribos, a MS volta a ter uma edição impressa, começa com uma edição comemorativa, feita por ninguém menos que Renato Degiovani, que em 19/07/2020 lança o clássico adventure “AMAZÔNIA” em diversos formatos, com direito a muitas surpresas, entre elas uma (re)edição comemorativa do número 23 da Micro Sistemas impressa, editada pelo próprio RD, especialmente para o evento.
E agora estamos formando um time de novos editores, para que sua MS possa ter um conteúdo mais diferenciado.
Neste mês estreia Nilson De Lourenço, atuando principalmente nas áreas de quadrinhos, literatura e arte em geral. Lembrando que na MS somos todos polivalentes.
NL já estava atuando informalmente na MS, agora assume seu posto.
É uma honra, parece clichê, mas é assim mesmo — é uma honra fazer parte do time de uma revista que fez história no Brasil e que, para muitos, significou uma lufada de ar fresco tecnológico em meio a um ambiente relativamente estagnado.
Acompanho a revista desde 1990, ano em que voltei ao nosso país, e foi a Micro Sistemas que me manteve conectado ao que acontecia tanto “lá fora” quanto “aqui dentro”.
Nela você podia aprender, rir, se inspirar, tudo dentro daquele tão querido ambiente familiar “nerd” do nosso mundo da computação. Para quem conhece, a Micro Sistemas beira a mitologia.
No meio de todas essas brumas, foi com uma mistura de espanto e empolgação que fui convidado pelo caríssimo DL a fazer parte da equipe. É uma grande responsabilidade, dá muito medo, mas tem coisa que não dá para recusar.
E não se espantem: vim para contribuir com meus quadrinhos (sim!) e com meus textos (sim, também!), gerenciando uma nova sessão, a #MSBD. BD quer dizer Banda Desenhada, ou seja, o mesmo que quadrinhos ou HQ. Tenho certeza que, juntos, seremos boas companhias uns dos outros, como velhos novos amigos.
Sejamos bem-vindos uns aos outros. Aqui estou!
I appreciate, cause I found just what I was looking for. You’ve ended my four day long hunt! God Bless you man. Have a nice day. Bye
Thanks Brena. Bom ver que a MS chega também a lugares além de nosso idioma.