QUIZ FAMÍLIA FELIZ

ENTENDA O #QFF

Quiz Família Feliz, que os leitores da MS vão passar a conhecer como #QFF é uma brincadeira que fará parte da #MSBD, a nova seção da MS, que estreia em junho de 2020.

O #QFF foi criado pelo DL em Novembro de 2013, como um grupo do Facebook, que posteriormente foi “esquecido” pelo autor, mas voltou a funcionar em 01/05/2020, com a imagem de Quiz a seguir.

Esta imagem representa um filme e o objetivo no #QFF é justamente descobrir qual seria o filme.

É apenas uma diversão, um quebra-cabeças para quem curte a Sétima Arte.

COMO SURGIU O #QFF?

Vamos deixar o autor contar em primeira pessoa…

Estava em meu carro e notei o adesivo na traseira do carro a frente. O clássico desenho representando uma família, que era moda na época e depois acabou sendo descartado, até por segurança, já que pessoas mal intencionadas poderiam anotar a informação de quantos membros tem a família.

Não deve ter sido a única causa, mas foi uma delas.

Como sou fã da Sétima Arte me veio a mente que aquilo poderia ser uma representação do nome de um filme e assim que cheguei em casa fiz o primeiro desenho.

A ideia é adivinhar o nome do filme, neste caso o filme “Três solteirões e um bebê”.

Gostei do projeto e nem lembro exatamente onde comecei a divulgar, mas acabei criando um grupo no Facebook, em 2013 e uma série de outros desenhos, estou recuperando os mesmos e em breve estarão todos no álbum #QFF do Google Fotos, onde serão armazenadas colocadas todas as imagens, as antigas e as desta nova fase.

(Divino Leitão)

NOVA FASE DO QUIZ FAMÍLIA FELIZ

Ainda segundo o criador do projeto, não existia um objetivo definido, na criação das primeiras imagens, tampouco uma padronização nas mesmas, porém agora que a MS irá assumir a divulgação, dentro da seção MSBD, as imagens passarão a ter um formato padronizado, que pretende ser compatível com a maior parte possível das redes sociais e será divulgada em todas elas.

O grupo do Facebook, #QFF,também continuará a receber as imagens, assim como um grupo de cinema, também administrado pelo DL, além de outras redes sociais, onde o projeto for bem recebido.

Não haverá, por enquanto, uma frequência definida, apenas as imagens continuarão a ser criadas e serão publicadas após as anteriores receberem a resposta.

Se algum dos leitores tiver interesse em fazer suas próprias criações, basta entrar em contato, que daremos mais informações sobre os formatos, que ainda estão em desenvolvimento na época da publicação deste artigo.

Como todas as outras atividades ligadas ao MSBD, são atividades experimentais, então se você gostar (ou não) faça um comentário, para que possamos saber se vale continuar.

Outros projetos similares estão sendo criados, a MSBD é uma experiência editorial dentro do novo formato de publisher, que está sendo implementado na sua, na nossa, na MS de sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *