REPORTAGEMSLIDERESCOLHA DOS EDITORESBLOG

JOGOS, REVISTAS E COMPUTADORES

JOGOS, REVISTAS & COMPUTADORES

Este será o título de um livro que estou finalizando e pretendo lançar ainda este ano (2023), muito provavelmente durante a BGS 2023, na verdade era para ter sido lançado em 2022, porém uma série de questões me impediram de finalizar o projeto, este ano tudo indica que vai dar certo.

Estava escrevendo os 4 livros simultaneamente e inclusive estão ainda na Internet, tem a amostra logo acima e uma versão paga, onde todos podem ser lidos enquanto ainda os escrevo, mas a prática demonstrou que se eu não levar o foco para cada livro, individualmente, será dificil terminar qualquer um deles, então parti para este, que após pesquisar com alguns amigos, percebi ser o que desperta maior interesse, já que vou tratar de fatos históricos, basicamente os que participei ou mesmo ajudei a ocorrem.

Quem adquiriu o direito de ler todas as versões, permanece com ele e ainda ganha, sem novos custos, o direito de acessar a área exclusiva do #JR&C e peço-lhes paciência para quando eu for dar continuidade aos outros livros, que ficarão interrompidos temporariamente.

Clique para acessar a campanha coletiva de lançamento.

O QUE TEM NO LIVRO?

Basicamente são fatos entre os anos 70 até 2009. Este ano marca a data da criação da versão web da revista Micro Sistemas, ou seja, o site onde você está lendo isso. Se houver uma boa aceitação, prometo que conto a parte II (a missão) embora minha produção tenha se reduzido bastante, especialmente na área de tecnologia, mas ainda estou na luta.

2022 marcaria meus 65 anos, mas a única coisa que consegui neste ano foi finalmente ser aposentado, algo que deveria ter ocorrido em 2018, quando um problema com a tal da Diabetes me deixou ainda mais biônico, incluindo ai uma prótese da perna direita e outras coisinhas.

“Jogos, Revistas & Compuitadores” portanto, faz parte da história da informática no Brasil, mas somente a parte em que estive presente e pude ver tudo com meus olhos ou em alguns casos até ser o “culpado” por alguns eventos.

Por conta disso, optei por contar tudo em primeira pessoa, na forma de “causos” e o livro vai se limitar aos eventos em que realmente estive presente, nada de “ouvi falar” ou de citações de outras publicações e também nada de poupar os leitores de algumas coisas que achei melhor não comentar quando aconteceram, com direto a tretas interessantes.

A revista Micro Sstemas marca não só o início de minha carreira nesta área, como vai determinar o ponto onde dou uma parada para respirar. Minha produção depois de 2009 não foi nem tão importante e nem tão interessante quanto até esta data e praticamente limitou-se prasticamente a fazer a versão web da MS e ter um monte de projetos inacabados. os detalhes deste lançamento, inclusive a forma de apoiar o projeto estão no Catarse. Também mantive o formato original, onde já estava publicando os 4 livros e quem adquiriu o direito de ler antecipadamente e participar com dicas, pitacos e perguntas terá este direito preservado para continuar neste projeto, o qual terá minha atenção integral, até que o livro possa ser impresso e distribuido.

E para quem está chegando agora, basta entrar na página do financiamento coletivo e adquirir no formato “leitura antecipada” que dá direito a um livro impresso e também uma edição muito especial, em formato digital, que prefiro esclarecer pessoalmente a cada interessado, basta entrar em contato direto com @divinoleitao ou clicar no botão a seguir.

Fale com Divino Leitão

Divino Leitão

Safra de 57, um cara das artes, professor e coordenador do CPD da MS. Desde sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *