EDITORIAL 01/05/2021
Em plena pandemia, comemoramos mais um dia do trabalho, sem festas, sem eventos, todo mundo quietinho em casa e a maior parte do mercado de trabalho sem acesso, empresas fechadas, um panorama dos mais lamentáveis.
Aqui na MS continuamos dando duro, talvez não pareça para quem entra no site e vê apenas os artigos e mal sabe o que está acontecendo nas entranhas do servidor, as novidades que tem sido anunciadas e outras que ainda nem contamos, mas estão em implementação.
O assinante VIP já está em pleno funcionamento, embora não esteja ainda se refletindo nas matérias, mas em breve começara e talvez se note mais os artigos que não poderão ser lidos do que os serviços que estão sendo oferecidos.
O mais novo é uma rede social, dentro da MS, trazendo de volta algo que muitos usuários da internet tem se ressentido desde que o Google comprou o Orkut, apenas para tirar do ar uma das mais promissoras e bem feitas redes sociais. O mesmo GOOGLE que agrada com uma mão e bate com outra, pois até o momento não conseguiu ainda montar um sistema de rede social que agrade a seus interesses e dos usuários ao mesmo tempo.
Mesmo assim é um serviço útil, tanto que ilustramos esta matéria com um doodle que homenageia os trabalhadores de todo o mundo.
A rede social da MS vai privilegiar as comunidades e vamos inovar, ao invés de permitir milhares de comunidades sobre um mesmo assunto, haverá uma única comunidade sobre cada assunto e isso nos leva a uma nova seção, chamada #sohum onde vamos apresentar um programa ou app “definitivo” para uma tarefa específica, mas não é tão simples, pois o programa do #sohum pode ser substituído se a prodigiosa leitora ou o inquieto leitor apresentarem um outro programa que faça a mesma coisa, de uma forma melhor, dentro de alguns critérios que vamos estabelecer em conjunto: redação e leitores.
E para fazer parte desta rede não precisa sequer ser assinante VIP, basta se cadastrar no site, ao fazer o cadastro a inscrição na rede é automática.
E voltando ao #sohum a estréia será com um programa que foi difícil encontrar até onde fazer o download do original, mas encontramos. A matéria já está pronta, mas só será publicada após recebermos o primeiro comentário dizendo “eu quero”, aqui mesmo… neste editorial.
Sim… a MS está pedindo mais interação com os leitores, pois é uma das formas de saber se estamos no caminho certo, se estamos escrevendo matérias que sejam agradáveis, pois este é nosso objetivo.
Então fica o pedido desde seu editor, interajam mais com a revista, ajudem-nos com a divulgação das matérias que gostarem nas redes socais, sem isso a MS se perde na quantidade absurda de opções que temos atualmente, precisamos dessa força.
E assim começamos o tradicional mês das noivas, mês do dia das mães, que infelizmente este escrevinhador não pode mais comemorar com ela, mas nunca se esquece.