WHATSAPP PINK

SEU WHATSAPP COR-DE-ROSA

Se você recebeu algum link prometendo este Whatsapp nas cores preferidas da Penélope Charmosa, cuidado, muito cuidado, você e quem lhe enviou podem estar se candidatando a ter problemas sérios em seu aplicativo.

Nem pensar em clicar no link e menos ainda repassar a seus amiguinhos, pois é golpe, truque sujo que pode simplesmente permitir uma série de problemas com o app, pois aos poucos irá causar problemas não apenas no seu Whatsapp como também no celular.

Se utilizar o link será instalado um malware em seu celular, passando-se por uma atualização oficial do serviço, mas que não existe.

Apague imediatamente a mensagem e se a pessoa que enviou for um conhecido, avise-o do golpe, a forma mais simples é enviar o link desta matéria, assim não precisará explicar muita coisa.

O malvare foi denunciado inicialmente pelo especialista  Rajshekhar Rajaharia que explica como se livrar do problema em um post do Facebook:

É preciso sempre muita atenção com links enviados por terceiros, o Whatsapp não cria links externos para suas atualizações, eles somente aparecem dentro do aplicativo, portanto qualquer outro tipo de link deve ser ignorado, não apenas neste aplicativo como em qualquer outro, não importa quantas vantagens prometa.

Este foi um aviso especial, de urgência, avisos assim sempre irão aparecer nesta série e você estará prestando um serviço de utilidade pública sempre que repassar as pessoas de suas redes sociais, porém acostume-se a checar as fontes antes de fazer isso, tanto com nossos artigos quanto de qualquer outro lugar.

Series Navigation<< ENTENDA O QUE É GOLPEMALDITOS SPAMMERS >>

Divino Leitão

Safra de 57, um cara das artes, professor e coordenador do CPD da MS. Desde sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: