PROGRAMA BETA

O QUE É?

Leia tudo, para entender do que se trata, se achar legal e concordar com os termos, você está dentro.

Trata-se de um trabalho voluntário e você terá um compromisso. Se não cumprir, perde o status.

Trata-se de um programa para que você participe da elaboração de matérias e atividades deste portal e quem participar terá algumas vantagens ao longo do tempo, como brindes e promoções exclusivas. A MS não tem verba para pagar por isso no momento, mas sabemos que seu tempo tem valor e vamos cuidar muito bem disso.

Não exige prática, nem tampouco habilidade mas as vagas são limitadas.

Gostar da antiga MS ou já ter participado dela de alguma forma, será um diferencial, mas no momento basta ler todas as condições, concordar com elas e se habilitar.

Não tem limite de idade, mas você vai precisar de um CPF para participar, saiba mais sobre isso no item “O QUE VOCÊ PRECISA?

IMPORTANTE: As mulheres sempre tiveram seu trabalho desprezado ou escondido ao longo da evolução da tecnologia, aqui isso não vai ocorrer. Lembrando que a primeira MS foi gerenciada – com muita competência – por uma mulher, fora todas as outras que foram omitidas na história. Aqui vocês sempre terão o devido valor e igualdade.

O QUE VOCÊ PRECISA?

Se não puder cumprir algum dos itens abaixo, infelizmente não poderá participar do programa neste momento:

  • Tem que saber ler e escrever, desenhar é um diferencial, mas não será exigência;
  • Precisa ter uma conta no Whatsapp. Vai ser adicionado(a) a um grupo, em que apenas irão receber mensagens e links, sempre que houver uma atividade;
  • Precisa ter um e-mail do Google, se não tiver um, ensinamos como criar e lá explicamos porque precisa do Gmail;
  • Precisa ter um CPF, esta informação é apenas para evitar a presença de fakes, queremos somente pessoas de verdade e que não tenham nada a esconder.

Nota: Seu CPF será mantido em segurança e não será divulgado de nenhuma forma. Se acha que pode ser “roubado” ou algo parecido, apenas não participe, agradecemos por ter vindo. Caso utilize o CPF de outra pessoa (aceito apenas no caso de menores) é preciso informar a pessoa e nos repassar dados de contato da mesma, pois todos os CPF serão verificados e só aceitaremos os que passarem por esta checagem.

O QUE VAI FAZER?

Basicamente você terá acesso a algumas das novas matérias assim que estiverem sendo escritas, a ideia é ouvir a opinião de pessoas sobre o conteúdo, o tema, imagens que devem ser utilizadas, etc.

Mas o mais interessante é que poderá participar do processo, pode fazer comentários, com sugestões de melhoria. Pode corrigir diretamente algo que esteja evidentemente errado, tipo palavras, termos ou mesmo o conteúdo e sua participação nos textos será informada aos leitores.

Também faremos eventualmente reuniões de pauta, onde poderá participar de brainstormings e pode sugerir temas e até mesmo programas e apps que voltarão a ser publicados na MS.

A participação nunca será obrigatória, você vai quando puder, participa quando desejar, porém não pode ficar apenas ocupando um lugar no grupo, se isso acontecer vai receber um aviso e em seguida poderá ter sua participação suspensa. Por enquanto as regras para isso não existem, mas com o tempo passarão a existir, mesmo porque este será um grupo bastante seleto, já que o objetivo é produzir um conteúdo com a maior qualidade possível.

Só isso, não vai ter que pagar absolutamente nada e tampouco vai ficar alguém na sua cola com um chicote, queremos colaboradores e não escravos.

E em breve teremos muita coisa que vooê vai ganhar, pelo seu inestimável trabalho, como por exemplo descontos significativos na loja da MS (sim, a MS terá uma loja, para venda de produtos exclusivos) ou nos cursos de EAD que em breve começaremos a disponibilizar e muitos deles você poderá fazer gratuitamente.

Mas tem outras coisas ainda mais interessantes, como receber brindes exclusivos, completamente grátis.

E o prazer enorme de estar participando da equipe que faz a MS e que talvez um dia você até possa vir a fazer parte, a porta de entrada sempre será este programa.

E COMO VAI FAZER?

Usaremos diversas ferramentas para isso e algumas delas ainda estão sendo desenvolvidas.

Inicialmente os textos serão escritos usando o Google Drive (dai precisarmos que tenha um Gmail), pois lá você pode ter acesso ao material até mesmo quando o autor estiver escrevendo e já pode interagir de várias formas com ele.

Caso não saiba usar o Drive não se preocupe, estamos preparando um Manual de Redação, onde vamos te explicar tudo que precisa saber, sobre o que fazer ou não fazer dentro do sistema.

Caso você seja artista, poderá colaborar com a MS enviando ilustrações originais, este material será sempre utilizado com a indicação do autor e em alguns casos poderá até mesmo ser material remunerado, sempre lembrando que o portal MS ainda é uma startup em desenvolvimento e tem poucos recursos financeiros, mas nossa intenção é mudar isso muito rapídamente.

Por enquanto é só este sistema que vamos usar, além de eventuais transmissões ao vivo, onde usará simplesmente seu navegador para participar e uma senha, nada mais.

Haverá também um grupo no Whatsapp, mas apenas os administradores poderão postar mensagens neste grupo, então não se preocupe com mensagens chatas chegando a todo minuto, isso não vai acontecer.

BÓRA... ENTRAR?

Ok, você leu tudo e se concordou com todas as informações, já pode participar do grupo, para isso apenas preencha o formulário a seguir e novas instruções serão enviadas para seu e-mail ou se preencher o campo do telefone com Whatsapp, para seu Whatsapp.

Um novo formulário será solicitado, para você preencher quando estiver com tempo, livre, com o objetivo de te conhecer melhor.

Não desejando participar, basta não enviar estes dados iniciais,

Em qualquer caso, muito obrigado por ter vindo.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Divino C. R. Leitão

Safra de 57, um cara das artes, professor e coordenador do CPD da MS. Desde sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *