SEJA VIP

Olá, queridas leitoras e estimados leitores… Mais um dia primeiro e como sempre, vamos a um papo legal. Nosso assunto principal é a grande novidade que a MS finalmente está trazendo para vocês.

Notou o “bonitão” na foto? É o comandante DL, indo onde ninguém teve saquinho para ir antes. Você sabe o que é NG?

Então acompanhe a MS, logo vai saber…

A grande novidade é que — finalmente — a MS está ativando a assinatura VIP, que vamos chamar, carinhosamente por #MSVIP. Todos os detalhes sobre isso estão no accordion, ao final de meu blá-blá-blá, tradicional.

Dia 03/02/2021, quarta-feira, as 19 horas. Teremos uma live, gerenciada pelo DL e com a participação do nosso novo editor, o RS. O tema é a nossa querida MS, Quem perder ao vivo, poderá ver a gravação.

E temos mais novidades… este mês começa o primeiro EAD da MS, um curso de CRIAÇÃO DE ADVENTURES, para quem sempre quis fazer um, mas nunca teve coragem de começar.

Vamos começar do zero absoluto, sem programas de edição, sem programação e com um resultado que você já pode conferir no link logo a seguir.

Aviso logo que vai achar bem fraquinho e provavelmente não irá entender patavinas, mas é ai que começa a parte legal, logo vai ter — neste mesmo lugar — o seu próprio adventure integrado a esta pequena amostra… que estamos chamando, na falta de nome melhor, de “Sonhos & Pesadelos”.

Vai olhar depois… primeiro termine de ver as novidades 🙂

Este curso é para qualquer idade, não exige conhecimentos específicos, basta saber ler e usar um computador e ainda tem mais, estará incorporado a uma outra novidade, o “BANCO DE TALENTOS“. Que também está melhor explicado no accordion.

MAIS EDITORES

Vocês certamente já viram os artigos do RS, abrilhantando nossa revista. Ele passou a integrar a equipe da MS, como editor. Se ainda não viu, dá uma olhada na sua apresentação e irá perceber que o time da MS está melhorando bastante.

No ano passado, devem se lembrar que ganhamos o auxílio luxuoso do criativo, NDL, que você pode conferir bem aqui. O Nilson ainda está com muitas atividades e não pode colaborar tanto quanto gostaria, mas está sempre presente, especialmente quando se fala em arte e também revisa os textos da MS, mas não o culpe se encontrar “gatos” miando por aí, pois é um trabalho voluntário e não dá para ler tudo. Em breve a MS terá um revisor full time, se vocês aderirem a #MSVIP.

2020 foi um ano ruim para todos nós, mas vamos entrar em 2021 com o pé direito…

Então chega por hoje né… Não deixe de ler os accordions abaixo, para compreender ainda mais novidades que estamos entregando, ainda neste mês de fevereiro. Esta explicadinhas nos “minimoooos” detalhes…

Um grande e caloroso abraço de seu coordenador editorial, desde que a MS era impressa 🙂

BANCO DE TALENTOS

A MS está iniciando a criação de um app, que tem nada mais, nada menos, que uma relação de talentos, ou seja, pessoas com um (ou mais) talentos para alguma atividade, profissionais ou não.

Então você que é músico, artista, desenhista, quadrinista, dentista, — Ops! dentista não! Esse é outro talento — programador, desenvolvedor, criativo e muito, muito mais, poderá acessar  — gratuitamente — o nosso app e colocar lá o seu perfil, para ser encontrado pelos que precisam fazer parcerias, seja para desenvolver um jogo, um app ou o que for.

A MS fará a ponte entre “a fome e a vontade de comer”, ou seja, pessoas que estão loucas para trabalhar e outras que estão loucas para contratar. E não interessa a moeda, se é doação, altos salários, ou trabalho escravo — epa! este não!.

A MS não vai interferir, ou gerenciar, apenas vai facilitar este encontro. O app está em desenvolvimento e logo teremos o prazer de apresenta-lo. Fiquem de olho.

O QUE É VIP?

O QUE É VIP?

Se procurar em um dicionário de inglês vai encontrar Very Important People, que significa: “Pessoas Muito Importantes”, ou seja, o que todo leitor da MS sempre foi e será, para toda a equipe que produz esta revista.

Porém o termo vai representar, a partir de 01/02/2021, uma assinatura, que chamamos de #MSVIP, que vai um passo além, na prestação dos serviços ao leitor.

Opa! Acalme este escorpião em seu bolso, a MS vai continuar gratuita, como sempre foi, desde 2009, quando passou a ser editada na Internet. (DL)

A assinatura #MSVIP é um adicional, pois a partir deste mês iniciamos nossos cursos EAD e uma série de outras atividades, inclusive a famosa “lojinha do MS”, que estamos prometendo desde 2020, mas tio Covid não deixou acontecer.

Vamos falar melhor sobre este curso na live do dia 03/02/2021, coordenada pelo nosso novo editor, o RS, e que você pode conferir neste link, mesmo que tenha perdido ao vivo, pois ela ficará disponível.

ASSINATURA VIP

ENTENDA A ASSINATURA #MSVIP

A valiosa leitora e o quantioso leitor da MS, ao nos brindar com sua participação, estará ajudando a revista a se tornar ainda mais interessante e vamos falar logo em valores, nada de deixar lá para o fim, como se costuma fazer em propagandas enganosas, que vendem miragens, aqui o papo é reto!

Nossa assinatura custará R$ 5,00 (cinco pratas) por mês. Só isso e nada mais, sem surpresas e pegadinhas e com esta pequena, mas muito importante — para nós — colaboração, poderemos pagar uma série de recursos que a MS não tem, porque eles tem um custo, que não dá para o DL bancar sozinho.

Não falamos de custo com servidores e o trabalho (ou prazer) de fazer a revista, mas de custos com aplicativos, com a busca de uma verba para pagar alguns funcionários que se tornam necessários ou mesmo algumas surpresas, que pretendemos fazer e não fizemos antes, porque… tem custos. 🙂

E não se preocupe, se esquecer de pagar não vai ter nenhum cobrador batendo na porta de seu E-mail. Se esquecer ou quiser “dar um tempo” nem precisa avisar, apenas não pague e automaticamente sua #MSVIP será cancelada — sem multas — e assim que pagar novamente, começa a contar um novo mês, ou seja, use quando quiser. Seus dados serão preservados, para começar de onde parou.

Vamos também oferecer uma opção de pagamento anual, onde além de economizar uns trocados, nossa benemérita leitora e nosso meritório leitor, podem nos garantir uma previsão mais realista de orçamento, ao invés de ficarmos na expectativa de ter uma “caixinha” no final do mês, para pagar as contas.

Não será a única forma de monetizar a MS, estamos abrindo a opção de publicidade, além do “lojinha” e nossos cursos vão custar um pouco mais caro para quem não tiver a assinatura #MSVIP. Serão muitas opções e garantimos que seus R$ 5,00, serão investidos em melhorias.

No caso dos anúncios fiquem tranquilos, não serão invasivos e tampouco vamos recolher migalhas no tio Google, serão anunciantes selecionados e dentro do contexto de nosso conteúdo. (DL)

E SE EU NÃO ASSINAR?

E QUEM NÃO ASSINAR?

Quem não quiser — ou não puder — colaborar vai continuar a ter acesso ao mesmo conteúdo que a MS sempre trouxe:  de graça.

Esperamos que muitos assinem, que ajudem a divulgar a MS e seu conceito e vamos focar muito em algo que era a marca registrada da MS impressa — e ainda não conseguimos atingir nesta versão web — que é a participação, o compartilhamento de ideias e conhecimento.

Então… você está dentro?

Divino C. R. Leitão

Safra de 57, um cara das artes, professor e coordenador do CPD da MS. Desde sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: