TRNSFRMDS VEM AI… DI NOVOOOO

No final de 2019 a MS entrava no mercado de criação de games com um jogo de cartas chamado TRNSFRMDS, lançado na época do famoso “Black Friday” e chegou a vender algumas unidades neste período, em formato PDF.

Em seguida foi lançado em formato crowdfunding porém muito próximo ao Natal e com poucos dias para se encerrar, não aconteceu o que se esperava e uma edição especial do TRNSFRMDS com arte do Raul Tabajara deixou de existir. A ideia era fazer esta edição especialíssima… Mas não rolou.

Mas a versão impressa, com desenhos inspirados no jogo Habbo Hotel estava para ser lançada, logo no início de janeiro ou mais tardar no carnaval.

E aí o impensável aconteceu… o que tinha sido imaginado para o jogo — como uma simples diversão — aconteceu mesmo, com algumas coincidências tão estranhas que simplesmente deixamos de considerar o lançamento.

Considerei que seria um desrespeito as vítimas da pandemia se lançasse o jogo e cancelei tudo. (DL)

Na história inventada para o jogo, o vírus nascia na China e se alastrava pelo planeta. Tudo bem que não atacava o pulmão e sim o cérebro, mas a julgar pelo que tem acontecido até os dias atuais — mais de um ano depois — me parece que houve muito mais coincidências do que se havia pensado.

Certamente quando lançar agora, algumas pessoas podem pensar que o jogo é inspirado no COVID e podem até pensar em desrespeito e o que for, porém não pensamos assim, a pandemia é um fato, está ai e temos que aprender a lidar com isso.

Então fizemos até mesmo algumas alterações para que o jogo possa se tornar um tipo de tutorial, para que as pessoas aprendam a lidar com a situação, como por exemplo as formas corretas de lidar com este tipo de infestação.

Introduzimos métodos que vão ajudar a lidar com a situação de pandemia, já que a ficção se tornou realidade, vamos nos adaptar a ela.

E vamos finalmente lançar o jogo, ou o termo correto seria relançar, já que não houve — de fato — o lançamento.

Então fica de olho, porque em breve o TRNSFRMDS vai se tornar uma realidade, mas ao contrário do COVID, virá para nos trazer alguma diversão, já que estamos todos presos em casa.

E não vem sozinho, fará parte do mais pretensioso projeto que a MS já lançou e que você logo vai saber do que se trata.

Ok, vamos dar a dica…

Chama-se #1001JOGOS e será exatamente o que o nome indica: 1001 jogos que vamos criar e você poderá fazer ai em sua casa, no melhor estilo artesanal, saindo um pouquinho da tecnologia e entrando mais na arte, mas sem perder os bits, claro! Todos os jogos terão versões também para computador, do mais recente, ao mais antigo.

O projeto já começou antes mesmo de ser anunciado, no #CBCA, onde os participantes fazem um livro-jogo artesanal, daqueles que se pode dar de presente, mas a gente vai preferir guardar na coleção 😉

Então fique de olho em nossas páginas que logo vai começar — pra valer — com a criação do melhor tabuleiro de jogos que já viu, que pode ser adaptado a vários jogos que você vai fazer em casa e o melhor, vão te custar somente uns trocados, para algumas poucas coisas que terá que comprar — pela Internet — já que o restante será reaproveitando material reciclado, ou imprimindo. Coisa fina.

E aí… gostou da novidade? Então comente… queremos muito saber o que acha disso e se já ouviu este nome antes…. Fica a dica: já teve sim.

Divino Leitão

Safra de 57, um cara das artes, professor e coordenador do CPD da MS. Desde sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: