BANCO DE TALENTOS

Parte 1 de 1 da série Banco de Talentos

BANCO DE TALENTOS DA MS

É com muito prazer, que a MS traz para sua talentosa leitora e pródigo leitor o primeiro app criado, pela MS, destinado a ajudar a solucionar um problema que existe deste o tempo em que a MS era publicada no papel. A dificuldade em encontrar um parceiro para jogar, ou — ainda mais difícil — para ajudar a criar um jogo.

Fiz o app com a intenção de facilitar o encontro da “fome com a vontade de comer”, foi criado no GlideApp e já está a disposição de quem desejar utilizar, espero que gostem… (DL)

Nada muito sofisticado, contém apenas as informações que importam e — de lambuja — um calendário de eventos, onde você poderá informar eventos de jogos, reuniões, lives, etc. E tudo ficará no app e também será adicionado ao calendário da MS.

COMO VAI FUNCIONAR…

Você apenas cadastra os dados que desejar, em um formulário do Google —este que está logo abaixo — e depois de uma rápida verificação, feita pela equipe da MS. Todas as informações de acesso estão disponíveis no próprio app.

A MS não vai se intrometer nas negociações e tampouco intermediar qualquer conversa. Isso caberá exclusivamente aos interessados, que devem tomar os devidos cuidados, antes de iniciar qualquer projeto com desconhecidos. Nossa parte se resume a checar se as informações no app realmente existem.

Serve para tudo, pode ser usado para encontrar parceiros de jogos on line, formar uma equipe de desenvolvimento ou mostrar um projeto no qual deseja parceiros. Sua imaginação é o limite.

COMO FIZEMOS…

A ideia de um aplicativo com esta finalidade é algo que estava há algum tempo nos planos da MS, e finalmente pode ser concretizada, com um sistema muito bacana, chamado Glideapps e que será objeto de outras matérias, muito em breve.

O Glideapps é um sistema que permite criar aplicativos a partir de uma simples planilha do Google e decidimos utilizá-lo, tanto pela facilidade de operação, quanto pelo fato de ser gratuito, embora isso implique em algumas limitações, entre elas a quantidade de usuários que poderão ser cadastrados. Porém se atingirmos este limite significa que vale a pena pagar pelo uso da versão pro, que não tem limite de usuários e ainda poderá receber inovações.

Em breve teremos uma matéria aqui, sobre como este app foi criado e apresentando o sistema a quem ainda não o conheça. Esta interessante e prática ferramenta, será muito utilizada pela MS.

Divulgue a vontade. Para usar o app não precisa fazer nenhuma inscrição ou cadastro, basta entrar e usar. Funciona em computadores e celulares de qualquer tipo.

E não esqueça de fazer seu comentário dizendo o que achou e sugerindo melhorias, isso sempre nos incentiva a trabalhar melhor para você.

Divino C. R. Leitão

Safra de 57, um cara das artes, professor e coordenador do CPD da MS. Desde sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximos Eventos

%d blogueiros gostam disto: