BGS 2019

Parte 1 de 12 da série BGS 2019

BRASIL GAME SHOW 2019

REPORTAGEM ESPECIAL DE DIVINO LEITÃO

Foi-se, há muito, o tempo em que a MS participava de feiras com uma equipe completa e inclusive chegou a montar belos estandes nas mais importantes, lá nos saudosos anos 80/90.sim. Como bom handyman, que sempre fui, dei a mim mesmo a missão de ir na BGS de 2019 e fazer uma matéria sobre a feira.

Nem sabia se daria para ir, eram muitas incógnitas. Será que conseguiria as credenciais a tempo?  Teria disposição para encarar o desafio de enfrentar este tipo de evento em uma cadeira de rodas? Será que ia chover?

Passando por cima destas bobagens, fui lá, representar a MS e apesar de só poder ficar um dia, fiz o possível para escrever uma matéria mostrando a BGS com um olhar de espectador, de fã de videogame, de desenvolvedor e claro, de repórter. inclusive fotográfico, tudo ao mesmo tempo.

Como um plus a mais, levei duas câmeras 360° e fiz o impossível para ter imagens exclusivas do evento. Uma câmera usei montada na cabeça, parecendo um cosplayer de um personagem  maluco qualquer, que ainda nem foi criado. A outra ficou em um “pau-de-selfie”, adaptado a cadeira de rodas.

No vídeo acima, em 360º está uma entrevista com a simpática representante, devidamente fantasiada, no estande da Radio RockGeek, no mesmo vídeo, meu primeiro encontro com um amigo virtual, de longa data, mas que vi pela primeira vez – ao vivo – só aí na BGS. No vídeo até parece que a gente mal se falou, mas conversamos depois, já que tudo ali foi encenado. Na verdade ele chegou quando eu pedia a cosplayer, autorização para gravar uma rápida entrevista, então pedi a ele para vir de novo, como se chegasse bem na hora da entrevista. Quase deu certo… mas pensa em dois canastrões. 🙂

A matéria ficou pronta rapidamente, escrevi assim que cheguei, com tudo fresco na mente, porém observei que todas as mídias estavam só falando de BGS, afinal foi um evento gigantesco e em qualquer lugar que entrasse o assunto era um só… a super feira. Pensei que deveria dar um tempo antes de publicar, mesmo porque as fotos em 360°, especialmente os vídeos – e fiz muitos – levam um tempo para serem editados e publicados.

Por isso só estamos publicando agora, não foi esquecimento, foi estratégia, pois agora não vamos ser mais um na multidão.

A matéria também ficou bem grande, mesmo para os padrões da MS, em que normalmente traz artigos com bastante conteúdo, ao invés de apenas dois ou três parágrafos como se tornou usual nos dias de hoje, especialmente em sites de tecnologia.

Para tornar mais fácil e interessante a leitura, será publicada como uma série, um capítulo por dia.

VAI TER MAIS?

Em 2020, a MS pretende participar de uma forma bem mais eficiente, inclusive fica a você – que já garantiu seu lugar no próximo evento – a incumbência de sentir-se muito a vontade para nos convidar para uma parceria. Temos material exclusivo e que não deixa nada a dever para o que vi de melhor nesta BGS e temos a nosso favor o elemento humano, no caso devs brasileiros, do passado, presente e futuro.

 

Quem tiver proposta, nada de timidez, fale com a gente, mas tem que ser antes de já termos nos comprometido com quem foi mais rápido… então é para ontem 🙂

Esperamos que possam relembrar uma feira que foi realmente fantástica e digo isso porque não vi nem metade dela, mas o que ví vou ter o maior prazer em relembrar com vocês, espero que gostem e se não gostarem, que digam do que não gostaram, que será corrigido 😉

Fiquem agora com as impressões deste editor, repórter e fotógrafo sobre rodas 🙂 A cada dia uma matéria nova, desta série, será publicada.

Series NavigationA CHEGADA >>

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *