SIM, A MS AGORA TEM EAD

ENSINO À DISTÂNCIA ou EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA?

Convencionou-se dizer que educação se recebe em casa e ensino é o que se aprende na escola.

Como EAD nós podemos estudar em qualquer lugar, a segunda opção também seria válida, mas por uma questão de convenção, vamos dizer EAD e sim, o “À” pode ser craseado ou não, minúsculo ou não, mas também vamos manter a crase, pela mesma questão.

Agora que ficou claro, vamos esclarecer como será o EAD na MS.

MS, AGORA COM EAD

A MS impressa nunca teve EAD oficialmente, mas se olharmos com mais carinho, todas as edições veremos que ali se ensinava a programar, se ensinava a montar kits muito interessantes, para adicionar ao seu equipamento., a MS sempre foi uma espécie de escola.

Muitas matérias eram verdadeiras aulas e a MS fazia tudo isso a distância (agora sem crase) e você interagia com a revista, enviava suas colaborações e tudo mais.

Mas o EAD que estamos implantando agora é mais literal, mais técnico e com uma das plataformas muito bem elaborada, além de recursos fantásticos.

Sim, caro gafanhoto ou caríssima padawan, você poderá até mesmo criar seu próprio curso na MS e até poderá ganhar algo com isso?

Gostou da ideia?

COMO VAI FUNCIONAR O EAD DA MS?

Ainda estamos elaborando os primeiros cursos, muitos serão totalmente gratuitos e outros serão pagos, afinal manter uma revista com o nível de qualidade que pretendemos tem um custo e de alguma forma temos que pagar.

Sim, nós vamos colocar algumas propagandas para cobrir parte destes custos, mas não queremos que este seja um portal de propagandas, então vamos buscar outras formas de cobrir estes custos e esta plataforma é uma delas.

Como estamos fazendo uma apresentação e não um manual, por enquanto é o suficiente, mas suas dúvidas serão respondidas com o maior prazer, os comentários estão aí para isso.

E QUANDO SERÁ ?

Já está configurado, como nossa intenção é ter cursos exclusivos, não serão muitas as opções a disposição, nesta primeira etapa, mas estamos trabalhando a todo vapor para colocar muitos cursos por lá.

E você pode fazer parte disso, se tem uma ideia de curso, a MS te ajuda a realizar, te oferece a plataforma de graça e se o curso for realmente bom, você pode ganhar algum dinheiro com isso.

Se não for bom, nós vamos te dizer e também vamos te ensinar como torná-lo um curso que vai merecer estar na MS.

Gostou da novidade… comente ai? Queremos muito saber o que você pensa disso e quais cursos gostaria de ver na MS.

ONDE ESTÁ?

É só clicar ali no menu para acessar a plataforma da MS. Um trabalho em parceria com a LMS Estúdio, uma empresa especializada em EAD, que atua no mercado desde 2003 e inclusive permite que você crie lá, de forma gratuita seu próprio curso.

O diferencial de você fazer com a MS é que terá o suporte de especialistas em criar cursos EAD e seus cursos estarão disponíveis associados a uma marca e profissionais que você conhece desde os anos 80.

Se você, trabalhadora leitora e laborante leitor, prestarem atenção, verão que a MS agora tem uma “pegada” mais profissionalizante e também uma preocupação muito particular com os PCD. O que acha disso?

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Divino C. R. Leitão

Safra de 57, um cara das artes, professor e coordenador do CPD da MS. Desde sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *